Festa junina: veja como pode deixar o arraiá mais saudável
Festa junina: veja como pode deixar o arraiá mais saudável
Começou a temporada das comidas juninas! Só de pensar nas barraquinhas de doces e salgados espalhadas pelos arraiás já dá para ganhar alguns quilinhos. Mas será que é possível consumir pratos típicos saudáveis? Acompanhe as dicas do Hapvida Notícias.
O que comer?
A dica é adequar o consumo de pratos mais naturais como, por exemplo: o milho assado ou cozido, cuscuz, pamonha, amendoim ou pipoca. Escolher porções menores de bolos, mingaus e salgados, ajudam a equilibrar o consumo de açúcar e gordura no organismo. Beber água constantemente e comer devagar facilitará a sensação de sentir-se saciado.
Cuidado com os excessos
Os pratos típicos da época são muito saborosos e podem ser muito nutritivos desde que saibamos como alinhar. Os excessos de gorduras e açúcar, principalmente, podem tornar esses pratos muitos calóricos e assim deixarem de ser interessantes. O consumo de bebidas alcoólicas requer moderação.
Divirta-se
Não esqueça de acender a fogueira, decorar a festa com bandeirinhas e balões e, o principal, reunir a família e amigos para dançar São João.