Hapvida amplia rede de Teleconsulta
Hapvida amplia rede de Teleconsulta
Agora, os clientes do Hapvida também contam com o serviço de teleconsulta de urgência simples, além da teleconsulta para COVID-19. Caso tenha sintomas gripais, febre, diarréia ou dor de cabeça, não é preciso sair de casa, basta acessar o site ou app e fazer uma teleconsulta por vídeo com um de nossos médicos. Se estiver com sintomas da COVID-19, também não é preciso sair de casa. Caso apresente coriza, tosse seca, febre, falta de ar, dor no corpo ou dor de cabeça, é possível fazer uma teleconsulta por vídeo com um dos médicos pelo site do Hapvida.
Para fazer uma consulta de urgência simples ou da COVID-19, CLIQUE AQUI.
Essa é mais uma iniciativa do Sistema Hapvida, desenvolvida pelas equipes internas da empresa, como Inovação, TI e Diretoria de Gestão Empresarial (DGE), além da Maida.health, holding de tecnologia do sistema Hapvida, para acompanhar a saúde dos clientes e, junto com a população, combater o novo coronavírus.
Para o paciente ter acesso ao serviço oferecido pelo Hapvida, tanto para teleconsulta de urgência simples, como para a teleconsulta de COVID-19, basta acessar o LINK, pedir para realizar uma consulta e seguir os protocolos.
O serviço funciona todos os dias, 24h. A ideia dessa iniciativa é ser um suporte a mais para os clientes e evitar a ida desnecessária para uma unidade hospitalar quando apresentar sintomas que podem ser tratados em casa. Vale reforçar a recomendação do Ministério da Saúde de só ir ao hospital ou pronto atendimento em casos de urgência para evitar contágio com outras doenças.
Segundo o diretor corporativo de telemedicina do Sistema Hapvida, José Luciano Monteiro, é importante investir nas mais diversas áreas da medicina para conter essa pandemia. A teleconsulta por vídeo será útil nesse momento por ser mais um suporte para os clientes. Todos nós precisamos seguir as recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).
Inovação
A solução foi desenvolvida pela Maida.health, a partir de inteligência própria em telemedicina e plataforma existentes no mercado, para que pacientes suspeitos de Covid-19 possam ter uma alternativa médica segura.
De acordo com o Gerente de Produtos da Maida.health, Luiz Gonzaga, a teleconsulta sempre foi uma aposta da empresa, que após a regulamentação do Ministério da Saúde se tornou possível. “Aliamos a tecnologia de mercado ao nosso time de médicos e gestores para oferecer uma plataforma completa, ou seja, teleconsulta direta, com suporte a prontuário, seguimento multiprofissional, prescrição validada por certificados digitais, médicos treinados e acompanhados, indicadores de performance etc. O objetivo aqui é entregar de forma digital a mesma experiência que você tem em uma consulta real, não apenas a conversa com o médico”, explica.
Baixe o Aplicativo Hapvida
Clique aqui para baixar no Google Play e clique aqui para baixar na Apple Store