Hapvida NDI inaugura Maternidade São Lucas em Americana - Hapvida - Plano de Saúde

Hapvida NDI inaugura Maternidade São Lucas em Americana

11/07/2024

Hapvida NDI inaugura Maternidade São Lucas em Americana

A nova ala conta com uma estrutura completa e moderna para cuidar da mãe e do bebê!

A Hapvida NotreDame Intermédica inaugurou a Maternidade São Lucas, em Americana, no interior de São Paulo, dedicada ao atendimento exclusivo de gestantes e bebês. A nova ala está localizada no segundo andar do Hospital São Lucas e possui três quartos individuais, onde a mãe e o bebê ficarão juntos, além do acompanhante. Também há uma sala PPP (pré-parto, parto e pós-parto) equipada para um tratamento humanizado.

“Um dos objetivos da maior empresa de saúde da América Latina é promover atendimento de qualidade nas nossas unidades hospitalares. Agora a cidade de Americana pode contar com uma maternidade da rede própria. Ela se soma às unidades de Campinas e Limeira”, afirma o vice-presidente de Operação Hospitalar e Serviços, Francisco Souto.

Antes, as beneficiárias eram atendidas no Hospital São Francisco, que faz parte da rede credenciada da Hapvida NotreDame Intermédica. Agora, a empresa possui uma maternidade própria, que espera realizar 60 partos por mês e entre 250 e 300 consultas mensais no Pronto Atendimento Obstétrico.
A maternidade dispõe de uma nova equipe de neonatologistas, formada por oito profissionais, além de equipamentos de primeira linha, com monitores, respiradores e berços aquecidos para a UTI neonatal. A unidade vai atender os beneficiários de Americana, além de receber os clientes de Nova Odessa e Santa Barbara d´Oeste.

O Hospital São Lucas realiza 14 mil atendimentos por mês no Pronto Socorro e 400 cirurgias. O complexo já conta com 40 leitos de enfermaria, 9 leitos de UTI adulto e 4 leitos de UTI pediátrica. A unidade está localizada na Av. Brasil, 263 - Vila Medon, Americana - SP, 13465-240.

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.